MÃE NA RODA APRESENTA:

COMO VOCÊ COMPARTILHA

O SEU CONHECIMENTO

SOBRE MATERNIDADE?

Entre na Roda com Beta Mellin e vamos descobrir juntas como lidar com o TEMPO DE TELA E O ACESSO À INTERNET do seu filho (a). 

Mae na Roda
 
Beta Mellin

QUEM SOU EU?

Beta Mellin é formada em jornalismo pela PUC-Rio, com mestrado em roteiro pela Escuela Tai na Espanha. Atualmente cursa uma pós em Psicopedagogia no Pró Saber e Pedagogia na PUC.
 
Trabalhou na Blah, empresa da Tim, produzindo conteúdo pra celular e conhece bem os bastidores do mercado. Mas foi depois de se tornar mãe que passou a estudar os impactos da tecnologia nos dias de hoje.  
Dá palestras em escolas sobre o uso de tecnologia em família e como podemos usá-la a nosso favor. Além disso tem um curso de cidadania digital para crianças entre 8 e 13 anos.
 
É mãe de duas meninas, uma de 10 anos e outra de 8.
  • Instagram

TEMAS ABORDADOS?

Sua família tem hábitos digitais saudáveis?

Seu filho tem passado muitas horas na frente da tela ?

Você está preparando seu filho emocionalmente para uma vida social on-line?

Vamos conversar sobre bons hábitos digitais para toda a família e pensar o impacto das redes sociais na vida de nossos filhos

“Aprendizado sem reflexão é um desperdício. Reflexão sem  aprendizado é um perigo”

Confúcio - filósofo  chinês

A relação das crianças com os eletrônicos muda com o passar da idade e até mesmo com o momento de vida que estão passando: pais separados, a perda de alguém, Pandemia...

Na Pandemia, muitos pais acabaram  “perdendo a mão” no uso de eletrônicos dos filhos, mas a vida é assim, resiliente e sempre podemos dar um passo atrás para depois avançar.

E é por isso que acho importante dar dois cursos separados. Um para os cuidadores de crianças que ainda não estão alfabetizadas e outro para os  responsáveis de crianças já alfabetizadas. Entender o que passa no organismo delas, com o sono, o crescimento, como podem fazer um bom uso dos eletrônicos e até mesmo para os responsáveis poderem estar mais munidos de ferramentas para evitar certos comportamentos futuros.

Já as crianças maiores, fazem busca sozinhos, jogam com os amigos e encaram as redes sociais de outra maneira. É importante que a gente entenda o mundo deles e se aproxime. 


Dependendo do estágio de uso de eletrônicos do seu filho é necessário impôr rotinas e horários, mas com propriedade e da maneira mais leve possível. A gente precisa conversar sobre isso e encarar a realidade, os benefícios e malefícios do uso de eletrônicos na nossa vida e na de nossos filhos.

“Quando eu crescer, eu vou ficar criança” Manoel de Barros.

RODA DA BETA

schedule.png
DATA: 16 de Março - Para mães de menores de 7 anos
HORÁRIO: 19 Horas
schedule.png
DATA: 17 de Março - Para mães de maiores de 7 anos e adolescentes
HORÁRIO: 19 Horas
clock.png
DURAÇÃO: 1 Hora

GARANTA SUA VAGA NA RODA!

Mae na Roda